Uma noite mágica de Natal
Datas Especiais

Confira algumas dicas para criar um ambiente aconchegante para receber seus amigos  e  familiares

O Natal é uma ótima época para reunir pessoas queridas e compartilhar uma noite ou dia bastante especial. Por isso, nada melhor do que criar um espaço agradável para fazer com que todos se sintam acolhidos e possam desfrutar com liberdade da ocasião. Mas, como fazer isso? Para isso, minha dica é que você inclua símbolos e itens no cardápio e na decoração que tenham ligação com os gostos dos convidados. E os detalhes são ótimos aliados nessa missão. Surpreender faz toda a diferença e fornecedores de qualidade contribuem de forma positiva.

Para Alexandre Cyme¹, o ideal é que as pessoas, incluindo o anfitrião, estejam à vontade e livres para curtir o momento ao invés de ficarem o tempo todo trabalhando nos preparativos. “A minha dica é sempre deixar tudo pré-organizado e pronto, antes da recepção dos convidados. Deixe tudo preparado para apenas se preocupar em esquentar e servir. Uma opção também é a contratação o serviço de buffet”, aconselha.

Segundo o especialista, alguns pratos não podem ficar de fora do menu, principalmente no caso das famílias mais clássicas e tradicionais, como o peru e a rabanada. Mas, quem disse que não é possível usar a criatividade e surpreender os convidados? “As pessoas costumam gostar de novidades, por isso, o que você pode fazer é inovar com ingredientes que já são utilizados tradicionalmente nas ceias natalinas. Alguns exemplos são as torradas feitas com chocotone e servidas com sorvete e um peru ao molho de castanha portuguesa. Ou seja, pegue ingredientes clássicos e os transforme em algo saboroso e diferente”, indica Cymes.

rabanada-de-chocotone

torrada feita com chocotone

E quando o assunto é a decoração? O Natal é um evento bastante tradicional, mas, ainda assim, é possível inovar e criar ambientes agradáveis e até coloridos. Para o decorador Feijó Neto², em ambientes mais clássicos algumas cores, como o dourado, o prateado e o vermelho, costumam ganhar destaque. Mas, se a ideia é criar algo diferente, o especialista indica o uso de frutas que tenham ligação com o tema natalino. “Na minha casa, por exemplo, este ano vou me basear em sementes, flores, folhagens, uvas e romãs. Outro item que também considero marcante são as velas, sejam em potes, castiçais ou candelabros”, explica Neto.

            pinha      guirlanda e velas      mesa natal

Nessas celebrações, é comum a diversidade de faixas etárias entre os convidados, por isso, você optar por criar um espaço para as crianças, diferente dos adultos, mas sem esquecer que o principal propósito do Natal é a união. Você deve estar se perguntando: então como conciliar? Procure criar um ambiente onde os adultos consigam conversar e um para que as crianças possam brincar. Mas, ao longo da noite ou do almoço, promova atividades que sejam feitas em conjunto, como a troca de presentes, brincadeiras com as crianças e até um amigo secreto. Tudo é válido quando pretendemos unir as pessoas que amamos.

Isa.

¹ Alexandre Cymes é proprietário da empresa Arroz de Festa.
² Feijó Neto é decorador e proprietário da empresa Feijó Design.
Imagens: Pinterest e Arroz de festa.
Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2017 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa