Cerimônia para os íntimos
Mini Weddings

Conheça o conceito de mini wedding, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado de casamentos.

Quase todos os casais que estão se preparando para subir ao altar pensam em realizar uma comemoração especial, e a cada dia aumentam as intenções dos noivos em reunir apenas os familiares e amigos mais próximos, ou para ter um casamento mais intimista e duradouro ou pelo orçamento não estar adaptado para a realização de um grande evento. Estes são os mini weddings!

20131127decor-mini-wedding-andrea-k-festas16

Foto: Ana Clara Silveira

Para até 100 convidados, este tipo de celebração pode acontecer em residências, fazendas, na praia, em restaurantes, hotéis e pousadas ou até em locais diferentes e inusitados, como vinícolas, livrarias e exterior. Mesmo diante de tantas possibilidades e cenários, todos eles são cheios de charme e mostram sempre muita personalidade e capricho, como explica a especialista Ana Carolina Negreiros¹.

Mas, não pense que por ser uma celebração mais intimista, que o mini wedding dispensa atenção aos detalhes. O planejamento e organização devem se iniciar com, no mínimo, oito meses de antecedência, principalmente por serem casamentos bem personalizados e customizados, rico em detalhes.

Carolina Negreiros explica que como os noivos estão optando por uma lista enxuta é preciso caprichar em vários itens, como menu, bebidas e local da festa. Nesse sentido, contratar uma assessoria é essencial para ajudar o casal a encontrar espaços apropriados e fornecedores que atendam todas as necessidades. “É importante encontrar empresas que trabalhem e entendam a proposta de privacidade e de que se trata de uma festa em menor proporção, mas que merece tanta atenção quanto à dispensada para eventos maiores”, alerta Carolina.

Confira agora algumas dicas da especialista Carolina Negreiros para que seu mini wedding seja um sucesso:

  1. Crie a sua lista pensando nos seus familiares e amigos mais queridos;
  2. Invista em locais charmosos e adequados ao seu número de convidados;
  3. A decoração é um dos principais itens de um mini wedding. Ela deve traduzir a personalidade do casal;
  4. O vestido da noiva pode ser mais leve ou até mais curto. O mesmo vale para os homens, que podem optar por um traje mais moderno;
  5. Não tenha receio de apostar em fotografia de qualidade;

AnacarreiroPedro_THEKREULICHS078

festa casamento mini-wedding

Casamento-Nosso-Celerio-e-THEKREULICHS-37

Foto: The Kreulichs

Mini-weddings devem ser criados e cuidados com muita atenção, prezando todos os detalhes da história do casal e que farão com que os convidados se remetam a ela. Sempre muito importante ter uma boa empresa de assessoria e cerimonial especializada em pequenos casamentos, onde os noivos contarão toda sua história e elas saberão como e aonde traduzi-la neste dia tão especial.

renatodpaula-20150524-decoracao-7

Foto: Renato DPaula

Casamento-Nosso-Celerio-e-THEKREULICHS-24

Foto: The Kreulichs

Casamento-Nosso-Celerio-e-THEKREULICHS-41

Foto: The Kreulichs

Detalhes de fazem a diferença.

Isa

¹ Ana Carolina Negreiros é proprietária da Small Weddings .

(fotos: blog Lapis de Noiva e imagem destacada: Ateliê Baobá)

 

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2017 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa