Receita de Pavlova por Vivi Barros
Datas Especiais

Receita de Pavlova – Especial Dia dos Namorados
O Buffet Vivi Barros está com um beneficio imperdível aqui no site da Cheers: um cardápio delicioso para você comemorar o Dia dos Namorados em casa e, é claro, com um valor muito especial. Se quiser checar essa oferta, basta clicar aqui.
Mas, caso você queira inventar seu próprio cardápio, a Vivi te ensina a fazer, como sugestão, uma receita de Pavlova, sobremesa super fácil e deliciosa. Com certeza dará um toque muito especial no seu jantar romântico.

Ingredientes da Pavlova:

  • 4 claras
  • 200g de açúcar refinado
  • 200g de açúcar confeiteiro
  • Corante vermelho em pó
  • Frutas vermelhas

Ingredientes do chantilly:

  • 400g de creme de leite fresco
  • 75g de açúcar

Preparo:
Bata as claras em neve. Quando elas atingirem ponto de pico e estiverem firmes, junte o açúcar refinado e bata por mais cinco minutos. Depois, coloque o açúcar de confeiteiro e bata com o fouet, para não perder a leveza e a textura das claras.

Escolha uma assadeira retangular e com bordas baixas que você tenha em casa e forre o fundo da forma com papel-manteiga. Divida a mistura da Pavlova em seis porções iguais, formando discos de oito centímetros de diâmetro. Com o auxílio de uma colher, deixe a parte de cima plana (não é necessário que fique totalmente liso, pois a Pavlova possui um aspecto um pouco rústico mesmo).

Polvilhe o corante por cima de cada disco e espalhe levemente com a parte de trás da colher. Misture o suficiente apenas para a parte de cima ficar vermelha. Pré aqueça o forno a 160 graus e leve a Pavlova para assar, com o forno semiaberto, por 1h. Quando esfriar, disponha os discos em uma bandeja e reserve.

Para fazer o chantilly, basta bater os ingredientes na batedeira até dar o ponto que você mais gostar. Coloque em cima dos discos e decore com frutas vermelhas. Para dar o toque final, utilize calda de frutas vermelhas. Você pode fazer sua própria calda em casa (misturando frutas vermelhas e açúcar em uma panela, misturando em fogo baixo) ou comprar a de sua preferência. Basta jogar a calda por cima de tudo e pronto, a sobremesa está finalizada!

Se quiser, vocês podem ver a receita na íntegra no vídeo abaixo:

Espero que gostem.
Isa

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2017 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa