Como escolher a música para sua festa de casamento
Organizando seu casamento

Já percebeu o que faz quando toca sua música favorita? Com certeza você aumenta o volume, canta junto e dança mesmo sem saber dançar. A música coloca o astral lá em cima e deixa uma festa ainda mais animada, ou então, faz dela um verdadeiro fiasco. Para Diego Briganti, DJ desde 1988 e responsável pela empresa DB2 Produção, a seleção musical precisa agradar a maioria. Mas, como conseguir tal mágica em uma festa de casamento, por exemplo? O profissional dá dicas preciosas para escolher as músicas certas, confira!

Conheça o gosto musical dos convidados

Vocês adoram música sertaneja? Caso os convidados também gostem, por que não contratar um artista do gênero? Porém, se 99% detesta, mas 1% adora insistir em uma playlist sertaneja é a receita do fracasso. Conhecer as preferências musicais dos convidados ajudará vocês a montarem uma boa trilha sonora.

Banda Show e DJ

Diego Briganti explica que a Banda Show se apresenta por no máximo uma hora e meia. A função dela é dar fôlego a festa. O esquema banda e DJ funciona assim: o DJ começa os trabalhos e entrega a pista pegando fogo para a banda, quando esta termina sua apresentação, o DJ volta.

Atrações famosas

Quem tem muuuuito dinheiro pode contratar artistas famosos. Sidnei Magal, Thiago Abravanel, Jota Quest são bem cotados para casamentos. Fãs de forró e sertanejo podem apostar em Wesley Safadão, caso encontrarem uma data livre na concorridíssima agenda do cantor.

Convidados mais velhos ou tradicionais

Nem todos gostam dos sucessos do hit parade. Para não deixar esses convidados deslocados, a sugestão de Diego Briganti é incluir uma banda de Vocal Jazz, ou um trio que faça Bossa Lounge na trilha sonora do casamento. Os artistas começam a se apresentar no começo da festa e ficam até os noivos chegarem.

Outras dicas:

Diego ainda explica que mesas bem distribuídas, bar colado à pista de dança e uma iluminação cênica deixa, além de deixar o ambiente mais bonito ainda favorecem as músicas escolhidas.

Pensou que era só colocar umas músicas no pen drive e pronto? Nada disso!

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2017 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa