Os principais erros na organização de eventos
Por onde começar?

Conheça as principais falhas e veja como não errar na hora de preparar a sua festa.

De casamentos a aniversários, todas as comemorações merecem bastante atenção, principalmente quando o assunto é a contratação de fornecedores. E, sempre fica no ar uma grande questão: como não errar? Para te ajudar nessa missão, reuni dicas, comentando os principais equívocos cometidos no momento da tomada de decisão.

1 – Se basear apenas no valor para contratar um serviço ou produto
Diferente do que pensamos, a qualidade deve ser o atributo principal a ser considerado na hora de escolher um fornecedor. Muitas pessoas querem comparar serviços de mesma origem apenas pelo preço, mas a qualidade de entrega é o primordial. Não levar isso em consideração pode causar extremo descontentamento com o resultado final.

cheers2

2 – Não seguir o timing correto de contratação
Muitos profissionais tem a agenda cheia, principalmente no setor de serviços, por isso, deixar a contratação para a última hora não é uma boa pedida. Você deve sempre consultá-los com antecedência, até mesmo para negociar com melhores condições de pagamento e contar com a disponibilidade de profissionais qualificados. Para a organização inicial de um casamento, onde deverá buscar o local por exemplo, recomendo fazer isso de 10 meses a um ano antes da sua festa, isso se não forem opções as igrejas mais concorridas que precisam de uma antecedência maior.

cheers3

3 – Não contar com planejamento financeiro
Aconselho adotar uma planilha financeira, que contenha deadline de contratação e uma estimativa de quanto se pretende gastar com cada serviço ou produto. O controle é imprescindível, pois evita surpresas desagradáveis e gastos acima do previsto.

Também existe um fator bastante importante a ser considerado, a fim de evitar que falhas como as citadas aconteçam. É fundamental que você sempre conheça o histórico das empresas ou profissionais contratados. Você deve estar se perguntando: como? É simples. Pesquise na internet, consulte amigos que já tenham solicitado o serviço e sempre conte com assessorias de eventos para as indicações de prestadores qualificados, de acordo com o seu budget e o perfil dos seus convidados.

Seguindo essas dicas, tenho certeza de que sua comemoração será um verdadeiro sucesso!

Isa.

Isabela Ciampaglia é sócia-proprietária da Cheers Eventos, com nove anos de experiência como assessora de eventos.

Link sugerido: www.cheers.com.br/casamento-organização-festa

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2017 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa