Diego e Rafael: das redes sociais à realização do “sim”
Eventos

Um encontro virtual. Uma troca de likes. Foi assim que a história de amor entre Diego e Rafael começou: das redes sociais para a vida real. Sabe quando os caminhos já estavam escritos para se cruzar? É, essa história aconteceu assim, porque precisava acontecer assim.

Cinco anos de namoro e dois de noivado. Diego e Rafael se uniram mesmo morando em estados diferentes, superando as distâncias pelo amor. Unindo amigos, familiares, fornecedores por um único ideal: celebrar a vida e superar todas as adversidades.

E foi assim que o casal Diego e Rafael escolheu celebrar o grande dia: em uma fazenda, rodeados de carinho e felicidade. Tudo isso com um olhar simples, mas que transformou o “sim” em um momento inesquecível na vida de todos que estavam presentes neste casamento. O singular se transformou em Dois Alguém, porque o amor é igual para todo mundo.

 

SOBRE NÓS…

Rafael: arquiteto, urbanista, cenógrafo, amante da culinária, moda e cultura – hobby principal é criar, seja onde for, seja como for.

Diego: médico, amante das experiências, moda, cultura e viagens – hobby principal são as experiências.

 

O ENCONTRO…

Tudo começou em 2012. Diego, de Alfenas, Minas Gerais. Rafael, de Brasília, Distrito Federal. 1000 km de distância, uma foto, um like e pronto. O Instagram, paraíso de tantos likes, follows, unfollows, foi onde tivemos o nosso encontro. Nesse mesmo domingo, trocamos telefone, conversamos por 4 horas e desligamos dizendo: “você nunca mais estará sozinho”.

 

O GRANDE PEDIDO DE CASAMENTO…

Ah, o pedido… Estávamos em 2017, há 5 anos juntos. O desejo do casamento sempre foi recíproco, um sonho sonhado junto. Estávamos com viagem marcada para Santiago, no Chile, e para Lima, no Peru (uma viagem quase repentina), então, esse seria o momento.

O Diego organizou tudo, escolheu as alianças que sempre havíamos sonhado (uma pausa aqui, a joalheria nos atendeu em 3 dias!). Pronto, alianças em mãos, embarcamos. Passeamos o dia todo pelo frio do inverno chileno, visitamos os pontos turísticos de Santiago e, ao pôr do sol, retornamos ao hotel.

Estávamos no 36° sexto andar, tínhamos a nossa frente uma visão panorâmica da cordilheira, o pôr do sol alaranjado, algumas flores pelo quarto e ali, sem o Rafael entender nada, o Diego se ajoelhou e perguntou: “Você aceitar se casar comigo?”.

 

A ORGANIZAÇÃO DO GRANDE DIA…

Quando você decide casar, existem objetivos e sonhos. Nosso sonho era uma fazenda colonial e o céu sobre nós. Nosso objetivo era orquestrar todo esse sonho. Então, mais uma vez viajando pelos posts, stories e likes, encontramos a Fazenda Vila Rica, em Itatiba, São Paulo que, no mesmo post, nos trouxe a Tuca Benetti – decoradora – e a Susana Fugita – designer de convites.

Ali, naqueles segundos, entendemos que seria ali, seria com aquelas pessoas. Então, mais uma vez, à distância, iniciamos todo o processo. Tivemos o prazer de termos o Rodrigo Plaça nos assessorando e, diga-se de passagem, nos salvando e mudando todo o curso do planejamento.

Organizar foi prazeroso, divertido, às vezes estressante, no entanto, sempre com muito afeto. Amamos as pessoas que conhecemos nessa caminhada, amamos as experiências e as idas mensais a São Paulo.

 

A ESCOLHA DO CERIMONIALISTA…

Tínhamos três coisas definidas: a fazenda, a Tuca e a Susana. No entanto, nos víamos desamparados em São Paulo, um pouco perdidos entre nomes renomados e escritórios sedentos por experiências com casal homoafetivo.

Então, em um jantar com a Tuca, no Bela Vista, desabafamos nossa angústia por não termos uma assessoria ainda, por não termos encontrado a empatia que desejávamos. E ali, na mesa, ela nos pediu licença para uma ligação, e a fez. Após alguns minutos, nos disse: “vocês podem encontrar uma pessoa amanhã cedo?”. Nós claramente concordamos, e assim fizemos.

Encontramos com o Rodrigo e ele nos acompanhou na degustação da chef Claudia Porteiro e depois em uma reunião com a Susana. Ali, sem contrato assinado, sem compromisso, ele fez questão de nós. Ele se importou com nós dois. Talvez, não tenhamos escolhido o Rô, ele nos escolheu.

Certas escolhas são naturais. Elas, de alguma forma, já estavam escolhidas e pré-determinadas. Nossa cerimônia foi arquitetada pelo Rafa, juntamente com o Rô e a Tuca. Nossa história foi, definitivamente, uma caminhada constante para nos encontrarmos, estarmos e vivermos juntos. Nossa cerimônia precisava ser assim.

Então, o Rafa orquestrou e, assim, tivemos um altar central, duas naves, entramos juntos, caminhando ao lado das nossas mães, passando por todos os familiares e amigos que estiveram ao nosso lado nessa história toda e, então, nos encontramos, ao centro, prontos para recebermos as bênçãos de todos que nos amam para celebrar o nosso amor. Celebram três amigas, cada uma representando um trecho da nossa caminhada. Nossa cerimônia foi singela, única e mágica. Foi amor!

 

OS DETALHES DO “SIM”…

16 de Novembro de 2019, sábado. Choveu a semana inteira, sem um raio de sol. No entanto, a previsão do sábado mantinha-se como o único dia ensolarado daquela semana. Acreditamos fielmente. E assim, amanhecemos, e lá estava: o sol, o céu azul, os pássaros e toda beleza da Vila Rica.

O dia foi leve, tranquilo, tínhamos ao nosso lado uma equipe incrível, sensata e extremamente profissional. Nos preparamos ao lado das nossas mães, madrinhas e padrinhos. A cerimônia nos surpreendeu em absolutamente tudo. Ah, a festa… não há como definir aquele momento. Estávamos inertes em um ambiente extremamente sonhado, a Tuca trouxe todo amor, ternura e sofisticação que desejávamos. As flores, folhagens, sementes. As cores, texturas. Os amigos, os sentimentos. A música, a luz. Ah, a comida. E, então, vivemos mais uma vez o que mais amamos: experiências.

 

O MOMENTO MAIS MARCANTE DA CERIMÔNIA…

A entrega das lapelas pela Tuca – nossas chaves para o casamento. E, em seguida, conhecer toda a decoração produzida. Foi especial, não somente pela beleza de tudo, mas por ali compreendermos como foi incrível projetar, acompanhar e viver tudo aquilo. E, além, sentimos a concretização do nosso sonho e objetivo.

 

DOIS ALGUÉM, UM PROJETO DE VIDA…

O projeto Dois Alguém sempre existiu dentro de nós, no entanto, nós relutávamos em dar vida a isso. Talvez, tudo tenha seu tempo, e entendemos que agora chegou o momento. Decidimos, juntos, abrirmos a porta da nossa vida e levarmos um pouco da nossa história ao mundo, não por exposição, mas sim para falarmos de amor, afeto, amizade e tudo que trazemos dentro da nossa história.

Desejamos levar para as pessoas todo afeto que somos. Desejamos que haja mais respeito, mais empatia. Desejamos que as pessoas sejam livres para amar e viver como e com quem quiserem. Desejamos retratar a simplicidade em se estar juntos. Por isso, somos singular e plural, somos um e dois. Por isso, somos Dois alguém, eu, ele, um encontro e a nossa história. Bem-vindo!

 

SOBRE COMEMORAR/CELEBRAR A VIDA…

Celebrar a vida, dentro de nós dois, é agradecer por tudo e por tão pouco. Somos gratidão por termos a vida. A celebramos valorizando o estarmos juntos, amando nossa família, amigos e tentando construir um mundo um pouquinho melhor.

Acreditamos que celebrar é diário, é hoje, agora. Acreditamos que um “obrigado”, um “bom dia”, muda tudo. Acreditamos no “estou aqui” e não no “estou com saudade”. Não se trata de ser fácil ou difícil, trata-se da forma que você enxerga os seus problemas e, além disso, se trata do quanto você pode aprender com os seus erros, com as suas quedas. Celebrar é gratuito!

 

Casamento Diego e Rafael - Cheers Diego e Rafael - Cheers Noivos Diego e Rafael e o cerimonialista - CheersDança dos noivos Diego e Rafael - Cheers Noivos Diego e Rafael - Cheers Noivo se arrumando para casamento - Cheers Decoração casamento na fazenda - CheersNoivos se abraçando antes do casamento - Cheers Noivos tocando com a máscara do DJ Marshmello Decoração de casamento com cactos mesa dos convidados - Cheers Votos dos noivos Diego e Rafael - Cheers Decoração mesa de casamento na fazenda - Cheers Noivos Diego e Rafael celebrando casamento - Cheers Decoração casamento na fazenda - Cheers Decoração mesa de convidados casamento rústico na fazenda Diego e Rafael - Cheers Decoração casamento rústico na fazenda Diego e Rafael - Cheers Doces casamento na fazenda - Cheers Decoração área para cerimônia casamento na fazenda - Cheers Decoração do lounge casamento na fazenda - Cheers Decoração flores e cactos casamento na fazenda - Cheers

 

Lista de fornecedores

Local: Fazenda Vila Rica (@fazendavilarica)
Assessoria: Rodrigo Plaça (@rodrigoplaca)
Decoração: Tuca Benetti (@tucabenetti)
Convites: Susana Fugita (@susanafujita)
Gastronomia: Claudia Porteiro (@claudiaporteirogastronomia)
Bem casados: Marlene Pina (@pina_cake)
Doces e bolo: Surreal Confeitaria (@surreal.confeitaria)
Fotografia: Jeniffer Bueno (@bueno_jeniffer)
Vídeo: Yellow Filmes (@yellowfilmes)
Música: DB2 PRO (@db2pro)
DJ: Alline Mendes (@djallinemendes)
Cantor: Marlon Freitas
Móveis e acessórios: Ambiente Eventos (@ambienteeventos)
Tapetes: By Kamy (@bykamy)
Bar: Class Bar (@classbareventos)
Bebidas: D’Guste Bebidas Finas (@dgustebebidasfinas)
Gerador: Quattro Geradores (@quattrogeradores)
Transporte: Baptistellavans (@vansbaptistella)
Segurança: Delta Control Serviços Terceirizados (@delta.control)
Valet: Open Parking Eventos (@openparkingeventos)
Gráfica: Soma Impressão Digital (@somaimpressaodigital)

 

 

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2020 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa