Casamento na pandemia: entenda como as cerimônias estão acontecendo na era do Coronavírus
Novidades e tendências

Com a chegada do novo Coronavírus, os grandes eventos foram adiados para evitar a disseminação da doença entre a população. Com isso, muitas cerimônias foram afetadas, mas diversos casais estão usando a criatividade para celebrar o casamento na pandemia e homenagear o amor como podem.

Sem dúvida, o casamento é um dos momentos mais esperados e planejados pelo casal. Todos detalhes são pensados com carinho. Afinal, os noivos não veem a hora de dar esse novo passo na vida à dois.

Sendo assim, nem mesmo a pandemia é um obstáculo para a celebração do amor! Confira algumas cerimônias e comemorações que aconteceram ao redor do mundo para nos lembrar que o amor pode vencer tudo.

 

Em casa

Casamento na pandemia em casa - Cheers

Foto: El Español

Infelizmente, o casamento de José Lopez e Deborah Gurrea, que havia sido planejado com 1 ano de antecedência, precisou ser cancelado devido a chegada do Coronavírus. Entretanto, os amigos e família do casal resolveram ajudá-los a celebrar o amor entre os dois sem sair de casa.

Primeiramente, o casal recebeu uma caixa na porta de casa com uma coroa de flores, uma saia de tutu, uma cartola e um laço, para que eles entrassem no clima da festa. Na varanda, viu homenagens dos vizinhos com cartazes, balões e mensagens carinhosas. Ainda que essa não tenha sido a cerimônia oficial, foi repleta de amor!

 

À dois

Casamento a dois na pandemia - Cheers

Foto: Nuno Matos

Nuno e Patrícia estavam com casamento marcado para 31 de março, até que a pandemia chegou e não puderam mais comemorar ao lado dos amigos e família. Mesmo com o cancelamento da festa, o casal resolveu celebrar 31 de março, mas só entre os dois.

Como Patrícia é stylist e Nuno trabalha como fotógrafo, o casal uniu forças e realizou a cerimônia em casa! Montaram um altar com alguns itens de decoração da casa e tiveram um único convidado de honra: King, o cãozinho do casal.

 

Na rua

Casamento na rua durante a pandemia - Cheers

Foto: Katie Kaufman-Gibbons

Mesmo com a festa marcada apenas para outubro de 2020, Reilly Jennings e Amanda Wheeler resolveram adiantar a celebração e realizaram o casamento na pandemia. Por mais que não houvessem convidados das noivas, muitos puderam celebrar junto com o casal.

Com a ajuda de um amigo, Matt Wilson, que é autorizado a celebrar uniões, Reilly e Amanda se casaram nas ruas de Nova York. A cerimônia foi realizada na frente do prédio de Matt, com as noivas na calçada e o celebrante na janela da própria casa. Dessa forma, a vizinhança de Matt foi plateia para o amor das amigas, marcando um casamento inesquecível e único.

 

De surpresa

Casamento surpresa na pandemia - Cheers

Foto: Veja SP

Aqui no Brasil, os noivos Júlia Cabrera e Artur Dragone não foi diferente. O casal foi surpreendido no dia 11 de abril, data marcada para o casamento que precisou ser cancelado. Eles receberam uma caixa com um vestido para a noiva e uma camisa para o noivo, além de bolos, balões e uma mensagem avisando-os para entrar em uma chamada de vídeo e ir à varanda.

Lá fora, em frente ao prédio do casal, estavam a mãe e irmã de Júlia, tocando a marcha nupcial para o casal. Na chamada de vídeo, amigos e familiares acompanharam a reação dos noivos à surpresa e se emocionaram junto, mesmo a distância.

 

Na prefeitura

Casamento na Prefeitura Italiana - Cheers

Foto: Reppublica

Na Itália, um dos países mais afetados pelo vírus desde o início, também aconteceu um casamento na pandemia! Os dois médicos, Raul Polo e Monica Balugani, adiantaram a oficialização da união para garantir os direitos sobre informação de cada um, caso ficassem doentes durante o trabalho.

Com os dois filhos do casal como convidados de honra, a cerimônia foi realizada com todas as medidas de segurança. Raul e Monica ainda esperam fazer uma grande festa com muitos convidados para celebrar o amor e o fim da pandemia.

 

Online

Casamento online na pandemia - Cheers

Foto: Luiz Fabiano

Já imaginou oficializar seu casamento pela internet? Não apenas uma festa, mas assinar os papéis como se estivesse no cartório? Isso se tornou possível aqui no Brasil durante a quarentena, e os noivos Marília Morato e Renan Nóbrega aproveitaram a oportunidade para trocar as alianças.

Por meio de uma videoconferência agendada com oficiais de registro civil, o casal realizou o casamento na pandemia. Mas ainda planeja uma festa com a família e os amigos para celebrar em grande estilo e com muitos abraços.

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.


© 2016-2020 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa