Comemorações Temáticas

Comemorando a Festa Junina em casa

Isa Ciampaglia

por Isa Ciampaglia

Cheers

O segundo semestre de Junho é um dos períodos que mais curtimos pois é marcado pelas festas Juninas que se estendem até inicio de Julho com as Festas Julinas. Atualmente é a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros através de grandes festas com quadrilhas e brincadeiras, grandes shows, muita comida e bebida típica.

Festa Junina na Quarentena

Neste ano estas grandes não poderão acontecer mas não por isso não poderemos ter o gostinho destas festas em nossas casas ou via aplicativos com seus amigos. Assim, a Cheers apresentará algumas dicas para que traga este clima para seu núcleo. Comemorando a festa junina em casa; confira:

O que não pode faltar de jeito nenhum em uma festa de junina são as músicas típicas! Então estamos antenadas nas lives que acontecerão neste período para vocês se programarem para a festa na mesma ocasião. Atualizaremos a lista sempre aqui com o link de acesso.

Decoração para Festa Junina

Bandeirinhas para festa junina, elas são um Ícone! Um dos maiores símbolos na caracterização da Festa Junina! Quer uma dica? Use folha de revistas velhas ou jornais, fica incrível. É super fácil de estilizar: Podem pintar ou customizar com itens que ja tenham em seus lares.

Quer fazer aquela decoração incrível com as melhores cores juninas? Fizemos uma paleta de cores inspirada nessa data tão especial.

Se você tem aquelas fitas guardadas de embrulhos de presentes que recebeu, use e abuse delas; ficará lindo, típico e enfeitará sua mesa.

Símbolo da reunião de familiares e amigos, a Fogueira dá alegria e charme também ao ambiente e claro que não pode ficar de fora.  Mas, não é tão simples assim fazer uma fogueira, ainda mais dentro de casa, não é mesmo?Então sugerimos a fogueira virtual, que deixará sua comemoração ainda mais “quente”:

https://www.youtube.com/watch?v=BiGXCToLYxQ

https://www.youtube.com/watch?v=XK_vQlm-I24

https://www.youtube.com/watch?v=bbLDfueL7eU

Comidas para festa junina:

As Comidas Típicas são uma das coisas mais gostosas de preparar! O que não pode faltar? Milho, Pipoca, Amendoim, Paçoca…. São muitas variedades, então separamos 2 receitas para vocês fazerem em casa.

Pamonha

foto: pilotando o fogão e Receita Amando Cozinhar.

Ingredientes:

  • 6 espigas grandes de milho
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo: Descasque as espigas de milho cuidadosamente e reserve as palhas inteiras. Retire os fios e rale as espigas no ralador grosso. Ponha em uma tigela e acrescente o açúcar, o leite de coco e o sal. Misture cuidadosamente com uma colher de pau. Pegue as palhas reservadas, dobre-as ao meio e feche as laterais. Preencha com o creme de milho e feche a ponta amarrando com um barbante. Em uma panela grande, ponha água para ferver. Coloque as trouxinhas de milho na água fervente e cozinhe por aproximadamente 90 minutos. Retire com o auxílio de uma escumadeira e deixe escorrer. Sirva frio ou quente.

Dica: escalde as palhas do milho em água fervente para poder embrulhar a pamonha com mais facilidade.

Maçã do Amor

Ingredientes:

Modo de Preparo: Leve uma panela ao fogo com todos os ingredientes, deixe ferver até ficar uma calda de cor caramelo. Acrescente o corante, mexa bem e envolva as maçãs. Deixe esfriar e embale a gosto.

E se a comida é essencial, a bebida deixa tudo ainda mais divertido! Quer uma receita de quentão e vinho quente? Confira abaixo e depois conte pra gente como ficou.

Quentão

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de aguardente
  • 3 limão cortados em rodelas finas
  • 3 laranja cortadas em rodelas
  • 2 xícaras (chá) de suco de laranja
  • 1 colher (chá) de cravo-da-índia (ou cravinho)
  • 4 pedaços de gengibre (cortados com 3 cm)
  • 4 canela em pau

 Modo de preparo:

Numa panela grande, misture todos os ingredientes. Leve ao fogo médio e ferva por 10 minutos.Sirva com as rodelas de fruta ou, se desejar, coe antes de servir.

E para fecharmos nosso dia de festa junina em casa, os últimos detalhes:

Correio elegante: E uma das brincadeiras típicas mais legais é o Correio Elegante! Aquele envio de mensagem em forma de recadinhos em forma de galanteio elogios, etc. Ai é tão junino né? Que tal enviar mensagens para os amigos que estarão no aplicativo de reunião virtual com você?

Estamos tanto tempo em casa que nos fará bem nos arrumarmos um dia de um modo diferente. Separe aquela camisa Xadrez que fica no seu armário, exclusiva, esperando essa data! Tranças e pintinhas também não podem ficar de fora!

A comemoração não será a mesma dos outros anos, mas o que não vale é  deixar os motivos que estamos passando nos impedir de relembrar e manter acesa a chama desta comemoração tão gostosa. Um feliz Arraiá!

 

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.

Mais assuntos relacionados

© 2016-2020 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa