Mini Weddings

Micro Wedding: dicas para casar de forma intimista

Isa Ciampaglia

por Isa Ciampaglia

Cheers

Um dos temas mais buscados em 2020 foi o Micro Wedding. Os casamentos intimistas se tornaram ainda mais populares entre os casais que desejam celebrar o amor de forma segura! Entre as modalidades de cerimônia, a mais comum se tornou o Micro Wedding.

Basicamente, o Micro Wedding conta com menos de 40 convidados, o que o difere do Mini Wedding que já comporta de 40 a 100 convidados na festa. Além disso, não existem regras para a localização do Micro Wedding: pode ser em casa, em uma viagem, no campo, na praia… Onde o casal desejar!

Se você está pensando em realizar o seu casamento nesta modalidade de comemoração, reunimos algumas dicas que podem ajudar no planejamento.

Comece pela lista de convidados

Lista de convidados Micro Wedding - Cheers

Como a cerimônia será intimista e com poucos convidados, é preciso montar a lista com cuidado para não deixar as pessoas importantes de fora. Neste tipo de festa, você precisa considerar apenas aqueles que realmente fazem parte da vida do casal.

Amigos de amigos, parentes distantes, colegas de trabalho e conhecidos dos pais, por exemplo, não precisam ser incluídos na lista. 

Faça escolhas inteligentes no orçamento

Orçamento para Micro Wedding - Cheers

Há a ilusão de que um Micro Wedding custa menos porque conta com poucos convidados, entretanto, se as decisões certas não forem tomadas, ele pode custar muito mais do que uma grande cerimônia!

Antes de tudo, limite o seu orçamento com seu parceiro e então definam suas prioridades. Vocês querem investir nos melhores fornecedores em qual área da cerimônia? Localização, decoração, buffet…

Depois de determinar os pontos em que a maior parte do orçamento será investido, você pode buscar opções mais econômicas para outros pontos que precisam de atenção. Dessa forma, seu dinheiro será usado de forma inteligente na construção da festa dos sonhos.

Escolha o lugar ideal para o Micro Wedding

Local Micro Wedding - Cheers

Como mencionamos anteriormente, não existem limitações de local para o Micro Wedding! Entretanto, seja uma festa ao ar livre ou em lugar fechado, é importante escolher um ambiente aconchegante e intimista para acolher e unir todos convidados.

Sendo assim, a decoração e a mobília são essenciais para compor um espaço perfeito para cerimônia pequena, seja na praia ou na sua própria casa. Leve em consideração a quantidade de convidados para não deixar o ambiente muito “vazio” ou até apertado demais.

Como fazer a lista de presentes?

Lista de presentes casamento intimista - Cheers

Caso o seu Micro Wedding conte com pouquíssimos convidados, como 10 pessoas, por exemplo, a lista de presentes costuma ser deixada de lado. Principalmente, porque pessoas tão próximas assim costumam presentear os noivos sem que eles sequer peçam.

Entretanto, se a sua festa vai contar com 40 convidados, é interessante montar uma lista com algumas opções para que as pessoas possam te presentear se quiserem.

O look ideal para Micro Wedding

Look Micro Wedding - Cheers
(Fotos: Reprodução/Pinterest)

Como a festa terá a carinha do casal, vocês podem escolher looks que terão tudo a ver com a cerimônia, e recomendar o mesmo estilo para os convidados.

Por exemplo, se o seu Micro Wedding vai acontecer em um celeiro no campo, o salto e vestidos extremamente formais podem ser dispensados para as mulheres, assim como o terno também pode ser deixado de lado e abrir espaço para looks mais descontraídos e até inspirados no estilo folk do campo.

Para conferir mais inspirações de cerimônias e sugestões de fornecedores selecionados, acompanhe o Cheers no Instagram!

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.

Mais assuntos relacionados

© 2016-2021 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa