Por onde começar?

Os principais erros na organização de eventos

Isa Ciampaglia

por Isa Ciampaglia

Cheers

Saiba qual são os principais erros na organização de eventos. Conheça os detalhes para não cometer falhas e veja como não errar na hora de preparar a sua festa.

De casamentos a aniversários, todas as comemorações merecem bastante atenção, principalmente quando o assunto é a contratação de fornecedores. E, sempre fica no ar uma grande questão: como não errar? Para te ajudar nessa missão, reuni dicas, comentando os principais equívocos cometidos no momento da tomada de decisão.

1 – Se basear apenas no valor para contratar um serviço ou produto

Diferente do que pensamos, a qualidade deve ser o atributo principal a ser considerado na hora de escolher um fornecedor. Muitas pessoas querem comparar serviços de mesma origem apenas pelo preço, mas a qualidade de entrega é o primordial. Não levar isso em consideração pode causar extremo descontentamento com o resultado final.

cheers2

2 – Não seguir o timing correto de contratação

Muitos profissionais tem a agenda cheia, principalmente no setor de serviços, por isso, deixar a contratação para a última hora não é uma boa pedida. Você deve sempre consultá-los com antecedência, até mesmo para negociar com melhores condições de pagamento e contar com a disponibilidade de profissionais qualificados. Para a organização inicial de um casamento, onde deverá buscar o local por exemplo, recomendo fazer isso de 10 meses a um ano antes da sua festa, isso se não forem opções as igrejas mais concorridas que precisam de uma antecedência maior.

cheers3

3 – Não contar com planejamento financeiro

Aconselho adotar uma planilha financeira, que contenha deadline de contratação e uma estimativa de quanto se pretende gastar com cada serviço ou produto. O controle é imprescindível, pois evita surpresas desagradáveis e gastos acima do previsto.

Também existe um fator bastante importante a ser considerado, a fim de evitar que falhas como as citadas aconteçam. É fundamental que você sempre conheça o histórico das empresas ou profissionais contratados. Você deve estar se perguntando: como? É simples. Pesquise na internet, consulte amigos que já tenham solicitado o serviço e sempre conte com assessorias de eventos para as indicações de prestadores qualificados, de acordo com o seu budget e o perfil dos seus convidados.

Seguindo essas dicas, tenho certeza de que sua comemoração será um verdadeiro sucesso!

Isa.

Isabela Ciampaglia é sócia-proprietária da Cheers Eventos, com nove anos de experiência como assessora de eventos.

Link sugerido: www.cheers.com.br/casamento-organização-festa

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.

Mais assuntos relacionados

© 2016-2021 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa