Organizando seu casamento

Tudo o que você precisa saber sobre casar no inverno

Isa Ciampaglia

por Isa Ciampaglia

Cheers

Como a estação mais fria do ano traz temperaturas baixas que pedem conforto e aconchego, casar no inverno pode ser um momento extremamente romântico e inesquecível para você, seu amor e todos os convidados!

Geralmente, as datas mais disputadas para casamento são durante o verão e a primavera, dessa forma, casamentos no inverno oferecem um ótimo custo-benefício, já que a demanda é menor e o preço também.

Além de beneficiar o seu orçamento, um casamento em dias frios oferece milhares de opções criativas para celebrar o seu amor, tanto em espaços fechados quanto abertos. Tudo depende do estilo do casal e do tipo de festa que você quer realizar. Confira algumas dicas que reunimos para aproveitar o melhor desta estação:

Casar no inverno ao ar livre

Por mais que o clima seja frio e com chances de chuva, ainda é possível realizar um lindíssimo casamento ao ar livre no inverno! Entretanto, é indispensável contar com uma plano B caso a previsão do tempo traga imprevistos para a cerimônia.

Além disso, é importante considerar o conforto dos convidados e também do próprio casal. Tente escolher datas em que o frio não está no auge e que não existem grandes chances de vento, já que são dois fatores que causam muito incômodo ao longo da duração da cerimônia.

Tendências de decoração e cardápio para casar no inverno

Quem disse que decoração de inverno não pode ter flores? A verdade é que existem opções lindíssimas que florescem exatamente nesta estação, como a begônia, papoula, azaleia, cravo e gardênia.

Para a iluminação, você pode apostar em velas ou luzes com tonalidade amarela para trazer um clima mais quente e aconchegante ao espaço!

Decoração para casar no inverno Cheers

Nada como uma comfort food no frio, não é? Você pode se inspirar nesse estilo culinário para o cardápio, além de trazer opções de bebidas no bar, sempre lembrando das variedades sem álcool. 

Pensando em bebidas quentes, a mesa de café merece um destaque no casamento de inverno. Você pode trazer diferentes opções de acompanhamentos e complementos para o clássico café e chocolate quente, assim os convidados podem se aquecer com bebidas personalizadas e deliciosas!

Looks dos noivos para casar no inverno

Para os noivos, o traje tradicional já costuma ser confortável para os dias de temperaturas baixas. Entretanto, se o frio estiver intenso, ele pode trocar o terno por um casaco preto, com o comprimento que tenha tudo a ver com o estilo do noivo. A blusa de gola alta por baixo do terno também é uma opção fashion e confortável!

(Fotos: Reprodução/Pinterest)

Por outro lado, as noivas podem apostar em mangas longas para complementar o vestido na estação. Além disso, um casaquinho ou uma estola podem oferecer ainda mais conforto para subir ao altar em dias extremamente gelados.

Isa Ciampaglia

Isa Ciampaglia

Cheers

Isa Ciampaglia inovou no mercado com o evento Cheers Off, hoje chamado evento Cheers, que proporciona uma experiência de negócios surpreendente e vantajosa objetivando gerar negócios entre fornecedores do mercado de casamento, festas e o consumidor final. Hoje é um dos eventos mais reconhecidos do mercado por sua qualidade, curadoria e resultado imediato.

Mais assuntos relacionados

© 2016-2021 Cheers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa